quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Quem sou eu


Olá novamente. Hora de me apresentar.

Antes de tudo, sou um cristão. Não digo isso por querer forçar a barra, mas ser cristão me define em mais aspectos do que eu posso explicar aqui.

Sou de humanas, mas não faço miçanga. Amo arte: música, filmes, jogos, quadrinhos. Gosto de ler, mas sempre no meu próprio ritmo; não sou do tipo devora os livros, prefiro ruminá-los, como um boi rumina o seu saboroso pasto. Toco e canto na igreja que frequento. Sempre gostei de estudar a Bíblia, assim como sempre gostei de estudar deuses e mitologias em geral. Também me dou bem com filosofia, sociologia, história e geografia — mas não me dou muito bem com as pessoas que ensinam essas matérias.

Antes de fazer vestibular para Direito, tentei Psicologia, mas não foi a frente. Acho que tentei Psicologia mais por vontade de me entender do que por vocação. Eu era adolescente e confuso, então não me culpe.

Sempre gostei de idiomas. Falo português, inglês, espanhol e francês bem o suficiente pra não morrer de fome.

Este é mais ou menos a minha inclinação política (segundo o Political Compass):




Eu acho difícil de acreditar que eu seja de esquerda. Em geral acho a militância de esquerda infantil, sonhadora e inconsequente, do tipo que acha que a economia se resolve com unicórnios. Porém o fato de eu ser cristão me aproxima do social e não me deixa fechar os olhos para a desigualdade. É uma explicação que me agrada.

Acho que nessa figura, estou eu buscando um ponto de equilíbrio. Um coração sensível (ui) e uma mente meio cética. Enfim, este sou eu.